.
.

"Bookmarks" de Vestidos de Noiva

Ficou curioso(a)? Eu também...
Encontrei estes marcadores de livros no
blog Feltro em Casa da Malú Perez de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e vou usá-los para concluir o mês de maio.



vestidos de noiva

São muito fofos... Feitos de feltro e detalhezinhos com fitas, rendas e aplicações.


vestido e jardineira

Particularmente, considero que ficariam perfeitos também como lembrancinhas, já que Malú produz outros modelos, comprovando a minha humilde opinião...


casaco e vestidos

Poltrona de roupas?!


Poltrona

Poltrona Rag Chair - Design: Tejo Remy

Na busca incansável por informações, deparei-me com esta potrona que é um misto de design, objeto artístico, reciclagem e "customização". Lançada no Brasil pela Decameron Design, chama-se Rag Chair e foi elaborada a partir da ideia de Tejo Remy, que consiste em sobrepor 15 camadas de roupas usadas e bolsas velhas amarradas por tiras de metal — sendo que o cliente pode incluir suas próprias roupas no projeto da poltrona!!!

É uma peça de valor despropositadamente elevado, pelo conceito de "reciclagem" que se propõe...

Saiba mais sobre o assunto, acessando esta matéria produzida pelo Jornal O Globo


ATUALIZAÇÃO: Saiba mais sobre a tendência de usar roupas na decoração de ambientes em ZAPimóveis.

O avesso perfeito no ponto cruz

São 3 aulinhas elaboradas por Josi Pereira. Pena que seu blog esteja desativado...

Aula 1:




Aula 2:




Aula 3:


"Crochet made in Brazil": em lacres de latinhas

O MoMA de Nova York, colocará à venda com exclusividade na sua loja, 75 produtos criados por designers brasileiros — a coleção se chama Destination: Brazil — entre móveis, bolsas, luminárias, joias, bijuterias, objetos de decoração, jogos de mesa e acessórios para escritório.

Entre essas peças, encontram-se produtos feitos em crochê e lacres de latinhas de alumínio.






Bolsa de lacres de latinhas de alumínio


A coleção — que faz parte de uma série — estará disponível à venda no museu por tempo limitado.






flor de lacres de latinhas de alumínio


O Escama Studio, que está sediado em São Francisco, EUA, é uma das empresas de design que trabalham em parceria com cooperativas de artesanato brasileiras (Cia do Lacre de Brasília, é um exemplo) para produzir bolsas e acessórios, utilizando o lacre da latinha de alumínio como matéria prima principal.

Aprenda a fazer uma Flor de Lacres (o esquema está em inglês, mas é bem fácil), acessando: Crochet with Pop-Top Tutorial.


ATUALIZAÇÃO em 04/05/2010

Estampadas em crochê...


aparador


Não posso deixar de postar mais estas duas peças assinadas pela estilista Adriana Barra: um aparador de fórmica, com estampa imitando caminho de mesa feito em crochê e esta mesinha com a "falsa" toalha de crochê... Lindas...

mesa


Estampas desenvolvidas para a loja de design Micasa, de São Paulo.

VEJA TAMBÉM:

Jornais Criativos...

A partir de um programa de geração de renda e capacitação profissional por meio da reciclagem de jornais, desenvolvido para pessoas provindas de albergues da Prefeitura de São Paulo, surgiu a Oficina de Artes Boracea.



Oficina de Artes Boracea: espelhos

Atualmente é uma ONG que continua desenvolvendo este belo trabalho de inclusão social, produzindo peças decorativas e utilitárias como: espelhos, mandalas, painéis, luminárias, cestos, chaveiros e etc.

Oficina de Artes Boracea: linha infantil

Já participaram de diversas feiras e eventos à citar: Craft+Design, Ambiente Frankfurt e São Paulo Fashion Week.





Oficina de Artes Boracea: objetos

Entre linhas e retalhos...


capa do livro

O livro: "Brincando com Lãs, Linhas e Retalhos" da autora Thereza Chemello, propõe atividades utilizando material alternativo e barato, e
é uma boa dica para os professores iniciantes no uso de práticas artesanais em sala de aula.

Artesanato em lã de ovelha e crina de cavalo




Lã Pura


Faz parte da tradição gaúcha entre as mulheres dos pampas, saber lavar, cardar e tingir a para produzir as mais diversas peças que ajudam a aquecer no inverno do Rio Grande do Sul.

Para aliar as tradições da cultura popular gaúcha, um mercado consumidor cada vez mais exigente e agregar novos valores, foi criado o Projeto de Artesanato Lã do Pampa
. São pequenas agricultoras que se tornaram também artesãs graças a dois projetos: o Talentos do Brasil, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e outro realizado pelo Sebrae/RS, para trabalhar algumas matérias primas, abundantes na região, de uma maneira bem diferente: com a ajuda de designers, surgiram peças inusitadas como a crina do cavalo crioulo que se transforma em colar e lã de ovelha em saia, para ser usada no verão.




Colar de crina de cavalo


A Cooperativa Lã Pura, que faz parte do projeto, está participando de feiras e eventos pelo país — bordaram os tecidos usados na última coleção do estilista Ronaldo Fraga, lançada no São Paulo Fashion Week e fizeram parte da última edição de verão do
Fashion Rio — tem peças vendidas para diversas lojas do país e já exportaram para os Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Canadá.

Acesse reportagem produzida pelo Globo Rural sobre o Projeto Lã Pura.

Quac! Quac! Patinhos de origami animados

Quaq QuaoQuaq quao: Animação italiana em stopmotion para crianças, e ainda em origami!

Eu adorava assistir as aventuras desses patinhos...



Este video foi redescoberto pela amiga Pat "Ferret".

Atualização: 04/06/2010

Quem conta um conto...

Rapunzel - Hortência Barreto

"Rapunzel": colagem de rendas, tecidos e bonecos sobre lona
A mostra "Era uma Vez... Arte Conta Histórias do Mundo", propõe um diálogo lúdico entre artistas brasileiros e os contos de fadas de Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen.

O público terá oportunidade de apreciar belos trabalhos, através das ilustrações — em papel e outros suportes, objetos e esculturas sobre o tema. De 21 de abril a 21 de junho de 2009.

Local: CCBB - SP
Endereço: R. Álvares Penteado, 112, Centro
Entrada franca
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 20h.
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Bordando e ilustrando...


capa do livro


O livro "O Congo Vem Aí!" do autor Sérgio Capparelli, tem como tema principal a congada, manifestação cultural ainda muito difundida em alguns estados do Brasil. Também possui versão em espanhol.

As ilustrações são de tecido, bordadas por Carlos Eduardo Cinelli e Warley Goulart, que fazem parte do grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias".
Related Posts with Thumbnails

Postagens populares: