.
.

Pufes feitos a partir de pneus

Bem Simples - pneus empilhadosCom o objetivo de tirar os pneus usados do meio ambiente, surgiram novas ideias de reaproveitamento deste material indesejável e ao mesmo tempo, diversas iniciativas promovem a conscientização ecológica, tão importante para as novas gerações.

Aqui você irá conhecer algumas delas, a partir da seleção de 4 modelos de pufes, que considerei como mais interessantes e criativos. 


Com certeza, você irá se identificar com algum deles:


Planeta Casa - Pufe Ecológico

  • Esse modelo de puff se chama Ecológico e encontra-se na CWT Design. Tem aparência rústica, com os pneus revestidos pelas fibras da bananeira ou da taboa, e confeccionado com a parceria de artesãs do estado de Minas Gerais.

Arte em Pneus - Peneiraneu

  • Esse puff chama-se Peneiraneu. É do tipo despojado, produzido pela ONG Arte em Pneus, que cria seus produtos a partir do descarte dos pneus e de outros resíduos sólidos, promovendo a conscientização ecológica, utilizando como ferramentas primordiais o ecodesign e a responsabilidade socioambiental.

Bem Simples - Pufe Laranja

  • O puff Laranja, é o modelo mais "clássico", forrado em tecido e está no site Bem Simplesonde você encontra dicas de como fazê-lo.

Galeria de Santinha/Casas Possíveis - Pufe Pink

  • O puff Pink é exótico. Foi idealizado e produzido pela prima da Yvone Pereira, de São Paulo — a Anette, que disponibilizou o passo a passo deste modelo, pintado com tinta automotiva.

Não se esqueça! Limpe bem os pneus antes de estofá-los.

Um comentário:

Flavinha disse...

ideia sensacional ...

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares: