.
.

Esperança, a boneca de pano do agreste.

Esperança, a boneca do agreste paraibanoEstas bonequinhas, lembram muito as "bruxinhas" de pano que minha avó costumava costurar para mim e minhas primas quando éramos pequenas. Que saudade...

Era uma vez...







Esperança, a Boneca do Agreste (catálogo)


"Eu sou Esperança, a boneca do agreste paraibano. Não venho de uma fábrica de bonecas. Minha história é diferente. Fui criada pelas mãos talentosas de Socorro da Conceição, que desde os 7 anos de idade faz bonecas."


Esperança, a Boneca do Agreste (catálogo)


"Sou uma boneca artesanal de pano, trapos, fios, linhas, fitas, rendas e muitos enfeites. Costurada ponto a ponto, uma parte de cada vez."


Esperança, a Boneca do Agreste (catálogo)

"Eu venho de uma grande família de bonecas Esperança, hoje produzidas por 40 artesãos da Associação de Riacho Fundo. Cada boneca que fica pronta é uma nova Esperança que nasce, única, com suas próprias características"

Fonte: Esperança, a Boneca do Agreste (catálogo).

Você pode entrar em contato com a Casa da Boneca Esperança através do site da Associação dos Artesãos de Riacho Fundo
, ou então pelo site da Ponto Solidário - Arte Sóciocultural.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares: