.
.

Bolsa de crochê com sacolas plásticas?!

Bolsa de crochê de sacolas plásticasComo forma de proteção ao meio ambiente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, propôs o Projeto de Lei 885/2007, que dispõe sobre a substituição das sacolas plásticas usadas em estabelecimentos comerciais, por bolsas reutilizáveis tipo eco-bags. É uma iniciativa louvável. Mas, o que fazer com as sacolas já existentes?

Uma boa ideia é reaproveitá-las de maneira bem criativa, como nesta prática bolsa, que emprega a técnica do crochê onde, inicialmente, corta-se o plástico das sacolas em tiras finas, para a preparação de uma meada de fio com aproximadamente 4 metros de comprimento. Utiliza-se também uma agulha de crochê de 4,0 mm e creme hidratante comum, para facilitar o manejo do fio plástico.

Gostaria de ter uma bolsa parecida? Então, assista estas 3 aulas que foram produzidas com todo o capricho por Elaine Tripiano, de Águas Claras, Distrito Federal. E como ela descreve em seu
blog Elaine Crochê: "Professora de crochê e tricô, pioneira no ensino do crochê on line através de vídeos pela net, desde julho de 2006".

Confira e pratique a reciclagem!


Aula 1:





Aula 2:



Aula 3:

2 comentários:

Cecília Campos disse...

Olá! Boa-Noite
Estive a ver os seus vídeos e achei bastante interessantes.
É uma ideia óptima esta de reciclar
Obrigada por sua ideia súper criativa.
Bjnhs
Cecilia

Aline Girão disse...

Oi, Cecília!
Por favor, leia o texto informativo que se encontra no topo da página do blog no link: "Sobre o Blog".
Abraços.

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares: